APERTE O BOTÃO E TERMINE A GUERRA.

Você tem o poder de apertar o botão para terminar a guerra entre a Rússia e a Ucrânia o que você fará?

Se você está num estado de neutralidade e incapaz de sentir empatia, dor ou remorso por ambos os lados e precisa apenas apertar o botão, o que você fará?

O problema da guerra não é seu e não lhe interessa. As pessoas que estão no front não são sua família. Os líderes que conduzem a guerra não são seu inimigo. As crianças que estão sendo vítimas de mutilações não lhe afeta. Os jovens, adultos e velhos que estão morrendo não lhe causa indignação. Se esses dois países não são suas fronteiras. A guerra é um mal que desnuda a maldade do coração de quem a começa, estimula e apoia. É um recurso de quem já apertou o botão da destruíção e desistiu da vida. De quem já perdeu a batalha do diálogo. De quem já mortificou a consciência. De quem já morreu por dentro. Se você não os conhece e não pretende conhecer. Você precisa apenas apenas apertar o botão, o que fará?

A guerra é uma consequência da incapacidade humana de promover pacificação através do diálogo. É o resultado direto de botões do mal que são acionados e tragem dor, angústia e destruição.

Não existe o botão que anule o efeito ou outro meio para resolver o conflito, o que você fará?

O botão é a saída para o conflito, para por fim a guerra e ao sofrimento. Você só terá que apertá-lo. Você terá que usá-lo mais cedo ou mais tarde. A demora custa mais vidas perdidas.

O botão que você precisa acionar não é o mesmo que já foi acionado nesta guerra, mas o botão que está dentro de você. É o botão da consciência do que está acontecendo. Ele precisa ser acionado urgentemente e só você tem esse poder. Outros tantos botões estão sendo apertados nesse momento mas eles não estão resolvendo o problema. As vozes que esses botões ampliam não estão ecoando como deveriam. Estamos diante da realidade que preferiríamos não ver. Estamos diante do mal humano à luz do dia. Está nossa conciência desligada? Aperte o botão! Ligue-se!

Se você já apertou o botão da consciência, deve acionar o botão da empatia, da súplica, da reza, da intercessão por si, pelos russos e ucranianos, por seus líderes, pelos que sofrem, para que Deus desarme esse mal, que intervenha com poder e graça, restaure o que está caído, fortaleça o que está fraco e derrame sua misericórida no coração de todos aqueles que estão no escuro acendendo Sua bendita Luz.

Aperte o botão!

Amém!

Josinaldo M.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.