A GENTE PRECISA SORRI NESTE MUNDO TRISTE.

Num mundo que reprime a alegria e exalta a tristeza, a gente precisa sorrir!

Sou muito inquieto com a questão da repressão à alegria. O mundo de hoje, do nosso tempo está cada vez mais chato e repressor das manifestações individuais. Ora o que há de errado em sorrir com uma piada? Ou simplesmente cair no chão com um gargalhada?

A verdade é que o mundo está cada vez mais triste e polido não por algo que mereça todo esforço, mas por uma devassa na vida e um cancelamento de quem “brinca” ou simplesmente resolve sorrir de uma piada, até que inocente. Estamos sendo censurados por falsos “vigilantes” de absurdos que não existem. Criminalizar atitudes individuais por mero capricho virou onda de um mundo solitário e perdido nas encruzilhadas da dúvida quanto a limites e liberdades de expressão.

O que pode e o que não pode parece ser um debate de uma via só onde quem ousa dizer o que pensa e vai contra o “politicamente correto” cai no limbo da censura arrasadora. Esse mundo “triste” vai afundando nesse sentimento nefasto e destruidor, impelindo a alegria da vida leve e solta.

A tristeza que a dor provoca é amplificada quando somos impedidos de sorrir para espantar a tristeza da nossa alma. Aliás, esse impedimento destrói de fora para dentro. O que vemos por ai afora são pessoas caminhando entristecidas, adoecidas com um semblante caído e envelhecido pela dor, medo e ausência de alegrias que pouco vemos nesse mundo repressor.

O mundo estar triste e entristecido pela dor que essa longa Pandemia já causa, e a recuperação parece ser mais difícil pelos danos causados. Nossa sociedade moderna sofre por não conseguir libertar-se do fantasma opressor que aqui e ali mostra sua cara tentando nortear nossas vidas.

Estamos vivendo um mundo triste pela ausência de manifestações de alegria sem censura, de atitudes positivas que consigam produzir satisfação nas coisas simples e costumeiras do cotidiano. Um mundo que busca satisfação não pode ser o mesmo que oprimi quem busca felicidade, as duas coisas não são congêneres!

A gente precisa sorri neste mundo triste e para isso a gente precisa ser menos julgadores e mais proativos. Alimentar menos a tristeza e empanturrar a alegria.

Agente precisa sorri mais antes que seja tarde. Antes que sejamos totalmente tolhidos pela tristeza infinita.

Sorria, antes que seja impossível!

Abraços!

Josinaldo M

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.