A GENTE PRECISA TER FÉ.

A vida nunca foi fácil ser vivida e sempre dependerá de algo mais, de uma Força maior, de um Ser Criador que arquitetou e a definiu. Nascemos dependendo de outrem, vivemos entre outros, compartilhamos coisas com outros, mas não conseguimos confiar totalmente no outro. Crescemos e nos tornamos desconfiados, céticos, relutantes e descrentes no outro e na vida.

A gente precisa ter fé em Deus e ter fé na vida. A gente precisa ter fé no que não enxergamos para receber o que precisamos. A gente precisa ter fé na chegada e na saída. A gente precisa ter fé na mãe que cuida e no pai que protege. A gente precisa ter fé no vento que dissipa tempestade. A gente precisa ter fé no médico que cura e no Deus que usa a medicina.

A gente precisa ter fé no poder do amor que cura, que enxuga as lágrimas, que abraça o moribundo e une os distantes, que se entrega sem exigir nada em troca.

A gente precisa ter fé na paz que acaba a guerra e derruba os muros. A gente precisa ter fé no diálogo franco e honesto, na palavra dura que abranda o furor.

A gente precisa ter fé nos nossos sonhos (pequenos ou grandes) que nos mantem acordados para saltar na primeira possibilidade real.

A gente precisa ter fé na nossa Pátria e nossa morada. A gente precisa ter fé no esforço das mulheres e dos homens de bem. A gente precisa ter fé no trabalho honesto no esforço de cada um para um bem comum.

A gente precisa ter fé em nós mesmos, na nossa surpreendente capacidade de nos erguer quando cairmos, de sacudir a poeira e dar a volta por cima, de não entregar-se na primeira derrota.

A gente precisa ter fé em nossos cônjuges, em nossos filhos que vivem conosco.

A gente precisa ter fé em Jesus, que nos ama e morreu por nós sem pedir nada mais do que um lugar no nosso coração para que Ele seja Senhor e conduza nossa vida.

A gente precisa ter fé em Deus nosso Pai e confiar que Ele cuida de tudo.

Um abraço!

Josinaldo M

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.