Pois é amigos e amigas o vírus maldito (Coronavírus) me pegou de cheio!

O Brasil registra hoje mais de 500mil mortes vítimas do coronavírus e eu aqui com o vírus maldito provocando dor no peito, calafrios e medo. Aos primeiros sintomas não achava que estava com covid e sim com Dengue (dores fortes no corpo, indisposição, dores de cabeça…), até ser testado positivo, e, de repente as coisas começaram a mudar na minha cabeça e o medo começar a mim rondar com mais intensidade. Comecei a lutar contra o vírus e contra meus sentimentos. A cabeça ficava a mil por horas, o peito apertado e pequeno, o batimento cardíaco se amplifica e os ossos parecem atrofiarem. A sensação de morte passa a ser mais real e a qualquer sinal de dificuldades na respiração já é um “deus nos acuda”, os sentimentos se somam e começam a afetar o humor, desequilibrar o pensamento e afugentar as coisas boas. O mal começou a ser o caminho mais amplo, as forças esvaindo-se quase instantaneamente. Parece que sucumbimos antes do tempo!

O sentimento de medo pelo isolamento, a solidão da internação e uma provável intubação remete qualquer um, antecipadamente, ao fundo do poço, ao fim do túnel ao fim da vida!

A fé nesses momentos é uma aliada que nos mantém de pé. A fé em Deus, a fé na ciência, a fé na bondade humana, a fé em nós mesmos nos ajuda a não surtar.

Me restam dúvidas se minha imunidade está melhor e se ganhei a guerra. No fundo ainda não me sinto totalmente curado física e emocionalmente. Acredito que isso levará um tempo.

Vou me vacinar logo que possível e se Deus quiser, acredito que com Sua ajuda irei melhorar.

Me solidarizo com as milhares de pessoas no Brasil e no mundo que perderam seus entes queridos para esse mal, me somo as outras milhares que assim como eu, estão lutando contra o vírus com medo e coragem, com força e fé.

Se Deus me ajudar, quero cuidar melhor da minha mente e corpo, aproveitar mais as oportunidades dadas por Ele para viver. Servi-Lo mais e mais. Fazer Sua vontade que é boa e agradável.

Aproveito para desejar a todos saúde e paz e a bênção de Deus para cada um. Nesses dias sombrios, considere voltar seus olhos para Deus. Considere entregar a sua vida nas mãos benditas do Senhor e deixar que Ele cuide de você.

Abraços!

JosinaldoM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.