O ano de 2010 marcará o fim de uma década em que o mundo literalmente, foi posto de “ponta à cabeça”, transformado por uma “indulgência” cara demais para ser paga. Essa década não só ficará marcada pelos avanços e fracassos da humanidade em vários aspectos, mas também pela incapacidade de lidar com o “novo”, o desconhecido cuja lentes de poderosos microscópios não enxergaram e a inteligência humana foi posta em exaustiva batalha contra um vírus que parece ser de outro mundo e inerte a vida. Será um castigo ou um teste? Será que estamos sendo compactados e ceifados por uma ação divina? Ou é mais um desafio imposto pela mãe natureza a ser vencido? Seja o que for, nos transforma pela dor, isolamento, falta de esperança e medo do amanhã.

Uma década termina outra começa e a aventura continua. Você está pronto(a)? Você está disposto(a) a mais um tempo de aventura ou se encontra desolado(a) e vencido(a)?

Esse ano completei 5 décadas e sinceramente não esperava chegar a tanto! Mas Deus, resolveu antes de minha existência me surpreender todo dia e isso é maravilhoso! A vida é um presente diário! Tudo pode estar ruim, mais se você está respirando, respire forte, olhe para dentro e mesmo que esteja faltando algo ou um pedaço de alguma coisa, ainda assim você terá algo para seguir – sua vida. Pare de resmungar, dê graças a Deus e respire, respire e respire!

A década termina e leva consigo o tempo que você e eu recebemos. É chegado outro tempo, aliás, cada dia que nasce é um tempo novo que recebemos para usufruir dele com toda energia e disposição. Desperdiçar o tempo é desperdiçar a vida que nos é oferecida.

Talvez a Pandemia arraste o ano de 2020 e a sombra dele ainda nos atormente por dias a fio ou que suas lições tenham sido aprendidas por nós, produzindo um efeito necessário que perdurará por outras décadas.

O ano de 2021 trará um início de uma nova década com enormes desafios nunca vistos antes e exigirá de cada um de nós sermos mais proativos e menos apegados a coisas fúteis. Se a Pandemia nos deixa lições, algumas delas nos mostram que podemos sobreviver com pouca diversão, aglomeração, ativismo e até mesmo abraços, que o que conta no início e no fim é estar próximos a quem amamos, da família, da fé e da esperança em Deus. Que é possível voltar à mesa e nos sentamos para as refeições, ter tempo para conversar e se conhecer, descobrir que os filhos estão em casa e os conjugues perceberem o quando estavam separados um do outro.

Enfim, que venha 2021! Estaremos prontos para mais uma aventura! Com os olhos cheios de lágrimas, com feridas abertas, com perdas e fragilidades mais nunca vencidos e perdidos. Vamos esperar dos céus o que o novo dia nos trará de bom e abraçar cada oportunidade que temos de respirar. Amém!

Um abraço no seu coração.

Josinaldo

P.S. Não deixe de lê meus outros POSTS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

OQPENSO

Seja bem-vindo(a)!

Guilherme Angra

Escritor e Criador de Conteúdo

sumidao.com

contos poéticos por Igor Florim

Pecador Confesso

Seja bem-vindo(a)!

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Raciocínio Cristão

cativando raciocínios a Cristo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: