Uma Década TERMINA, Outra COMEÇA e a Aventura Continua.

Foto por Pixabay em Pexels.com

O ano de 2010 marcará o fim de uma década em que o mundo literalmente, foi posto de “ponta à cabeça”, transformado por uma “indulgência” cara demais para ser paga. Essa década não só ficará marcada pelos avanços e fracassos da humanidade em vários aspectos, mas também pela incapacidade de lidar com o “novo”, o desconhecido cuja lentes de poderosos microscópios não enxergaram e a inteligência humana foi posta em exaustiva batalha contra um vírus que parece ser de outro mundo e inerte a vida. Será um castigo ou um teste? Será que estamos sendo compactados e ceifados por uma ação divina? Ou é mais um desafio imposto pela mãe natureza a ser vencido? Seja o que for, nos transforma pela dor, isolamento, falta de esperança e medo do amanhã.

Uma década termina outra começa e a aventura continua. Você está pronto(a)? Você está disposto(a) a mais um tempo de aventura ou se encontra desolado(a) e vencido(a)?

Esse ano completei 5 décadas e sinceramente não esperava chegar a tanto! Mas Deus, resolveu antes de minha existência me surpreender todo dia e isso é maravilhoso! A vida é um presente diário! Tudo pode estar ruim, mais se você está respirando, respire forte, olhe para dentro e mesmo que esteja faltando algo ou um pedaço de alguma coisa, ainda assim você terá algo para seguir – sua vida. Pare de resmungar, dê graças a Deus e respire, respire e respire!

A década termina e leva consigo o tempo que você e eu recebemos. É chegado outro tempo, aliás, cada dia que nasce é um tempo novo que recebemos para usufruir dele com toda energia e disposição. Desperdiçar o tempo é desperdiçar a vida que nos é oferecida.

Talvez a Pandemia arraste o ano de 2020 e a sombra dele ainda nos atormente por dias a fio ou que suas lições tenham sido aprendidas por nós, produzindo um efeito necessário que perdurará por outras décadas.

O ano de 2021 trará um início de uma nova década com enormes desafios nunca vistos antes e exigirá de cada um de nós sermos mais proativos e menos apegados a coisas fúteis. Se a Pandemia nos deixa lições, algumas delas nos mostram que podemos sobreviver com pouca diversão, aglomeração, ativismo e até mesmo abraços, que o que conta no início e no fim é estar próximos a quem amamos, da família, da fé e da esperança em Deus. Que é possível voltar à mesa e nos sentamos para as refeições, ter tempo para conversar e se conhecer, descobrir que os filhos estão em casa e os conjugues perceberem o quando estavam separados um do outro.

Enfim, que venha 2021! Estaremos prontos para mais uma aventura! Com os olhos cheios de lágrimas, com feridas abertas, com perdas e fragilidades mais nunca vencidos e perdidos. Vamos esperar dos céus o que o novo dia nos trará de bom e abraçar cada oportunidade que temos de respirar. Amém!

Um abraço no seu coração.

<p value="<amp-fit-text layout="fixed-height" min-font-size="6" max-font-size="72" height="80">JosinaldoMJosinaldoM

P.S. Não deixe de lê meus outros POSTS