A Pandemia reduziu as festas e celebrações mundo afora com a ameaça de que ainda esta mais forte que nunca e pode estragar os ajuntamentos, acabar com a alegria e reduzir a já escassa mesa do brasileiro que já não podia enchê-la com as iguarias da Ceia Natalina.

O Coronavírus “matou” alguns motivos para celebrar. Milhares de pessoas mortas em todo o mundo não poderão sentar-se à mesa para uma Ceia Natalina com seus ente queridos ou reunir-se para contemplar as luzes coloridas nas praças e casas a reluzir.

A Pandemia tranca as chaminés para que “Papai Noel” não consiga entrar nas casas. O bom e pontual velhinho está no grupo de risco e não poderá presentear-nos com a tão sonhada e aguardada vacina imunizante contra o fatal vírus!

O NATAL é tempo de celebrar a vida e tantos sentimentos nobres tão necessários à humanidade neste mundo velho e sofrido. Natal é tempo de dar presentes como fizeram os Magos ao encontrar o MENINO JESUS, de felicidade como as que sentiram os pastores que foram ao encontro do Menino na fria estrebaria de Belém. Natal é vida que surge para realçar as esperanças.

Neste Natal voltemos nossos olhos à manjedoura na estrebaria de Belém e contemplemos o Menino envolto em panos cheio de amor, graça e misericórdia. Poucas luzes estão piscando e reluzentes, por que a luz dEle brilha mais que todas, ilumina e oferece vida eterna a todos que nEle creem.

Temos pouco que comemorar, sentimos saudades daqueles que o vírus levou e chorar por eles, será nossa manifestação solene.

O Natal está chegando com seu brilho reluzente para romper as trevas do medo, do desânimo e da desesperança, ascendendo a Estrela de Belém sobre nós na noite fria trazendo calor e no dia escuro trazendo luz. No fundo o que todos nós precisamos é do consolo Divino.

Desejo que as esperanças em dias melhores possam ser restauradas nesse Natal. Que possamos olhar para o Menino Jesus e pedi que alegre nosso coração, enxugue as lágrimas de nosso rosto e preencha nossos lares com Sua presença singela e amável, que renove nossas forças para viver outros tantos natais.

O sentimento natalino em seu sentido maior, exala vida em meio ao caos pandêmico que vivemos.

Feliz Natal com Jesus!

Josinaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Guilherme Angra

Escritor e Criador de Conteúdo

sumidao.com

contos poéticos por Igor Florim

Pecador Confesso

Seja bem-vindo(a)!

Voltemos Ao Evangelho

um site cristão por Cristo e pelo Evangelho

Raciocínio Cristão

cativando raciocínios a Cristo

WordPress.com em Português (Brasil)

As últimas notícias do WordPress.com e da comunidade WordPress

%d blogueiros gostam disto: