A PERFEIÇÃO “IMPERFEITA” E O ESQUADRO

Iniciei uma pequena reforma em casa e descobrir que o que meus olhos enxergavam não eram bem assim. Planejamos cobrir as paredes de alguns ambientes com revestimento cerâmico e para nossa surpresa descobrimos que as paredes e o teto não tinham esquadros ou quando tinham eram imperfeitos. Precisavam de correções para se ajustarem.

Aprendi uma importante lição: A perfeição imperfeita aparece quando é testada com o Esquadro.

O esquadro é um importante instrumento usado por arquitetos, desenhistas, carpinteiros, serralheiros, e destinado a traçar ângulos retos (tem geralmente a forma de um L ou de um T, ou de triângulo retângulo; mas existem outros tipos) é geralmente usado na construção com o prumo ou em pequenos projetos dado seu tamanho para conferir esquadros, etc.

Ao perceber que minhas paredes não estavam no esquadro logo reclamei, sem sucesso, do pedreiro que ao construir no passado não fez sem o devido cuidado e nem usou a ferramentas adequadas como por exemplo o esquadro.

Nossa vida não é diferente de paredes sem esquadro. Já nascemos pendentes e a retidão é algo distante. Nossa natureza não é reta! O pecado nos tornou imperfeitos desde a queda adâmica e de lá pra cá todo ser vivente já nasce imperfeito ou desaprumado.

Essa realidade nos custa muito caro como é caro corrigir uma parede que parece perfeita mais não é. Corrigir um defeito é fazer outra vez o que foi feito. E você deve imaginar como isso é trabalhoso e despende de muita energia e investimento. Mas se é preciso tem que ser feito.

Após me deparar com as incorreções das paredes da minha casa, decidimos resolver por etapas e juntamente com o pedreiro fomos ajustando o revestimento no que era possível (ou nas que estavam menos perfeitas) para que o trabalho final ficasse o mais perfeito possível.

Imperfeições são como uma ferida que esta ali para nos lembrar que precisamos cuidar, mas ela nunca irá sarar totalmente.

Por isso, a perfeição é imperfeita ante a lente do esquadro.

Deus é o Esquadro e nós somos a parede imperfeita. Diante dEle somos colocados à prova e o resultado é que precisamos de Cristo para que através dEle Deus nos veja perfeitos de novo.

O pecado nos torna imperfeitos mas Cristo, através do Seu sangue e morte na Cruz nos torna perfeitos nEle e para Ele.

Então, meu caro(a), a perfeição é snobe a realidade não. Somos imperfeitos e precisamos de retidão que é encontrada somente em Cristo.

Abraço!