PECADO NOSSO DE CADA DIA (Parte 1)

O pecado não é uma brincadeira de esconde-esconde com Deus. Pecar é entrar num labirinto onde às únicas saídas são o arrependimento HUMANO e o perdão DIVINO.

Josinaldo Mariano

Somos por natureza pecadores, precisamos nos arrepender e receber o perdão de Deus.

Christopher Hitchens disse:

“… Se Deus realmente queria pessoas boas para serem livres de tais pensamentos [isto é., corruptos], ele deveria ter tomado mais cuidado para inventar uma espécie diferente. 

Hitchens, erra em algo muito importante, a Bíblia não diz que Deus nos fez desta maneira, mas que algo terrível aconteceu após termos sido criados. Deus criou o homem dotado de razão e lhe conferiu a dignidade de uma pessoa agraciada com a iniciativa e o domínio de seus atos (livre arbítrio). Deus deixou o homem nas mãos de sua própria decisão, para que pudesse, ele mesmo, procurar seu Criador e, livremente adorá-Lo. O homem é dotado de razão e, por isso, é semelhante a Deus: foi criado livre e senhor de seus atos, livre para dominar a terra e com autoridades sobre animais (Gn.2.19,20).

Adão, após pecar, se apressou em fugir da presença de Deus. O pecado não liberta mas afugenta. Adão era livre mas escolheu perder a liberdade. O pecado manchou a imagem e semelhança de Deus em Adão. O pecado nos inclina para baixo, nos desvia do alvo e nos afasta da verdadeira Vida. O pecado cria um abismo colossal entre nós e a santidade de Deus. Somos “livres” na prisão do pecado e indispostos para o bem de Deus.

“Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.” (C. H. Spurgeon)

O que Adão (representante da raça humana) começou com sua rebelião (desobediência) tem perdurado (herdado) por todas as gerações e continua conosco até hoje. Veremos em breve o que isto significa e o que Deus fez para mudar a trajetória. Os seguintes textos serão pensados na parte 2 do nosso tema:

“Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar. E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Genesis 2.15-17)

O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens… Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. (Salmos 14:2-3)

Até breve, Josinaldo Mariano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.