PROSPECTOS #8 – Somos Prospectos da Solidão Sem Cura

Olá meu querido(a) leitor(a)! Tudo bem?

Chegamos hoje ao nosso 8º Episódio da Série Prospectos. Agradeço a você que tem me acompanhado e lido a série. O foco maior desse episódio é nas pessoas que tem sofrido da solidão barulhenta e ensurdecedora ao seu redor e que não conseguem enxergar saídas na grande multidão.

Como sabemos, solidão é estado de quem se acha ou se sente desacompanhado ou só; isolamento. Nos dias atuais solidão é um sentimento que tem trazido muito sofrimento à milhares de pessoas ao redor do mundo. Quem já não se sentiu ou sente-se só? Reconheço que existem exceções à regra e que nem todas as pessoas que vivem só são infelizes ou sofram com a solidão, ao contrário, muitas são felizes por viverem sós.

Muitos convivem com a solidão de forma natural. Aprenderam a “suportá-la” ou se adaptam a ela sem trazer maiores danos a sua existência terrena e são emocionalmente saudáveis, enquanto a outras, que camuflam esse sentimento e vivem altos e baixos em busca de uma planície segura. Tanto quem sofre com a solidão, quanto quem a “contorna”, aguardam na “fila da solução” por um socorro que chegue antes da noite escura, que torna mais difícil o percurso. Não é surpresa constatar que muitas recorrem a medicamentos, ajuda profissional ou a soluções drásticas para vencer a solidão crônica.

O Criador da vida nos deu afeição e inseriu em nós, Sua imagem e semelhança, dotando-nos de singularidade e igualdade. Adão (primeiro homem) não viveu por muito tempo sozinho no Éden (Paraíso). Deus ao vê-lo solitário, providenciou para ele uma companheira. A solução para a solidão é uma companhia.

Viver numa expectativa de solidão sem cura é o mesmo que viver a angustiante espera de uma companhia que consiga libertar-nos da noite escura.

Não existe uma solução mágica para vencer a solidão mais acentuada. Atitudes que ajudarão na solução é ter mais resiliência em relação às pessoas. Esperar perfeição de ambas as partes deve ser abandonado prontamente. Entendendo, que parte de nossas expectativas com relação a esse e tantos outros problemas ficam “apaisana” sem um fim, portanto, ter uma atitude voluntária e corajosa é uma saída difícil, explorado por poucos, mas é a que resultará em algo positivo.

Lembrem-se:

Somos mais 7 bilhões de pessoas que estão direta ou indiretamente lutando por várias causas, ou simplesmente, por um lugar ao sol. A solidão deveria representar um terço da nossa vida e não o todo. Aproxime-se de pessoas que vivam sentimentos semelhantes e elimine a solidão. Procure preencher seu tempo provocando novas amizades sem amarras ou preocupações com a privacidade. A solidão é parceira da privacidade e inimiga da publicidade. Procure outros grupos de pessoas solitárias que buscam amizades verdadeiras, abra portas e sonde as possibilidades. Você não precisa proteger sua solidão dos outros a não ser que ela tenha um valor insubstituível.

Tenha uma excelente semana e se precisar de um amigo, conte comigo. Abraço!

Até o próximo Episódio da série PROSPECTOS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.