GEORGE FLOYD

“Por favor, por favor, não consigo respirar”.

Implora George Floyd ao policial Derex Chauvin que o matou asfixiado

Quiséramos nunca ter visto, como tantas outras, uma cena como a que vimos no último dia 25 de maio de 2020, depois que o policial Derek Chauvin de Minneapolis se ajoelhou no pescoço de Geoge Floyd por pelo menos sete minutos, enquanto ele estava algemado e deitado de bruços na estrada, mas, infelizmente, todos virmos o retrato cruel e triste da natureza caída em sua plenitude, representada por Derek Chauvin, com as mãos no bolso, olhando em volta, indiferente ao que acabara de fazer.

UM BREVE RELATO SOBRE FLOYD

“Antes de se mudar para Minneápolis para uma oportunidade de emprego através de um programa de trabalho cristão, o homem de 46 anos passou quase toda a sua vida na Third Ward. Com o desejo de quebrar o ciclo de violência entre os jovens, Floyd usou sua influência para trazer ministérios à comunidade para fazer discipulado e evangelismo, principalmente entre os moradores mais carentes. “George Floyd era uma pessoa de paz enviada pelo Senhor que ajudou o Evangelho a avançar em um lugar em que nunca morei”, disse Patrick PT Ngwolo, pastor da igreja Resurrection Houston, que fazia cultos na Third Ward. “A plataforma para alcançarmos esse bairro e as centenas de pessoas que alcançamos até agora foi construída nas costas de pessoas como Floyd”, disse ele ao site Christianity Today. O pastor Ngwolo e outros líderes cristãos conheceram Floyd em 2010, que deixou suas prioridades claras desde o início. “Ele disse: ‘Eu amo o que vocês estão fazendo. A vizinhança precisa, a comunidade precisa, e se vocês se interessam pelas coisas de Deus, eu também me interesso’”, disse Corey Paul Davis, um artista cristão de hip-hop que participou da Resurrection Houston. A igreja expandiu seu envolvimento na região, realizando estudos bíblicos e ajudando com compras e consultas médicas. Floyd não apenas forneceu acesso aos moradores; ele deu uma mãozinha enquanto a igreja realizava cultos, torneios de basquete, churrascos e batismos na comunidade. “Ele sempre dizia aos rapazes que Deus supera a cultura da rua. Acho que ele queria ver jovens largando as armas e tendo Jesus em vez das ruas”, disse Ronnie Lillard.” Fonte: Christian today — em Água Vermelha – Jardim Robrú.

A morte covarde de Floyd reacendeu à luta contra o racismo nos EUA, enquanto ainda vivemos a Pandemia do Coronavírus, onde muitos perdem o ar de seu pulmões por causa do vírus fatal. Floyd não respira, por causa da maldade de um homem que aprisionado pelo Inimigo da vida e da liberdade, estava na profissão e no lugar errado. Um agente mal que, pelos relatos, cometia maldades em sua carreira policial.

Em pleno século XXI ainda sofremos por causa da cor da pele, por sermos diferentes… Até quando? Talvez, não haja fim, até que Jesus venha e nos coloque lado à lado ante Sua face bendita no Julgamento Final, onde pretos e brancos serão julgados não pela cor da pele ou condição social, mas pelo seus atos. A justiça dos homens sempre falhará em corrigir seus semelhantes, mas a de Deus não deixará impune o(a) faltoso(a).

Não levantarei mais uma bandeira do “antirracismo”, ela estar sendo levantada e o #nãoaoracismo está sendo gritado a plenos pulmões nem concordo que se façam manifestações radicais iguais a que teem sido feitas nesses dias. Me junto aos milhares no mundo que lamentam profundamente o que aconteceu. Homenageio Floyd, mesmo sem o ter conhecido, por não ter vivido uma vida vã e sem propósito. Viva, Geoge Floyd!

Não deveríamos “respirar” qualquer desprezo pelo outro, e sim, empatia e irmandade. A Queda de Adão no Éden (Gênesis 3), trouxe sérias consequências para todos nos arruinando completamente nossa boa natureza, nos tornando inimigos do bem e de Deus, propensos ao fracasso na tentativa da auto redenção. Só Cristo, o Salvador pode nos aproximar novamente do Pai, só através de Cristo a redenção da queda é possível!

DEREK CHAUVIN, por seu ato tornou-se desprezível como ser humano e haverá de prestar contas a Justiça humana e a Justiça Divina.

George Floyd, não consegue respirar! Que possamos respirar: humanidade, solidariedade, mansidão, respeito, afeto e amor ao próximo independente da cor da pele ou dos olhos, porquê o que somos o somos por dentro.

#vivageorgefloyd

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos salve da nossa maldade!

Josinaldo Mariano

Conheça um pouco da história de George Floyd: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2020/05/30/interna_internacional,1152170/george-floyd-o-bom-gigante-que-a-policia-dos-eua-matou.shtml

Um comentário sobre “GEORGE FLOYD

  1. Kely

    Texto muito bom Nado! É bom poder analisar este fato com uma visão mais profunda e real baseada na palavra de Deus. Muitas vezes ficamos presos a narrativa social do fato e acabamos perdendo os reais motivos que levam a situações como esta.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.