PROSPECTOS #2 – SOMOS PROSPECTOS DA ESPERANÇA SEM FÉ

A esperança é a última que morre”, diz o ditado popular. Viver numa expectativa de esperança sem FÉ é o mesmo que desacreditar no que espera. O mundo no contexto pandêmico (Coronavírus) espera desesperadamente pela cura que interrompa os óbitos. A fé na cura é o sinal amarelo para seguirmos. É desesperançoso perceber que foram poucos os avançamos na batalha contra o vírus cruel. Ele continua promovendo o caos e a desesperança, levando muitos ao esgotamento físico e emocional.

Se a esperança cura o fracasso mata! Se você perdeu a esperança e a fé, você não está sozinho(a). Milhares de pessoas estão preocupados com o que virá devido as consequências do isolamento. Somos movidos pelo que acreditamos mais sucumbimos facilmente a cada sinal vermelho que surge. Somos frágeis e comedidos frente às impossibilidades.

O que fazer se falta fé à esperança?

Somos como moinhos que precisam moer. É didático termos fé como é didático a falta dela. A fé nos liberta a descrença nos afugenta! Tomé, um dos discípulos de Cristo (não tinha crido na Ressurreição de Cristo) ficou afugentado até que visse, com os próprios olhos, as cicatrizes nas Mãos do Mestre. A esperança requer fé e a fé confia que o impossível acontece, porque Deus faz acontecer.

LEMBRE-SE:

Somos testados na fé que espera e na descrença que morre. Não continue na expectativa de Tomé, confie na ciência e na medicina para uma resposta ao Coronavírus e alimente sua esperança com fé em Deus.

Tenha uma boa semana com fé em Deus e esperança na vida.

Até o próximo episódio da Série PROSPECTOS

Josinaldo Mariano

PROSPECTOS (substantivo masculino) significa: caráter do que é provável; perspectiva, prospectiva, probabilidade, visão de frente; aspecto, vista.

Marcado como: