A PANDEMIA E EU

Meus ilustres e ilustríssimas, tudo bem com vocês? Que bom!

NOTA: Se você não tiver interesse, por favor, não continue, seu tempo é precioso, mas, se também quiser compartilhar conosco, use o espaço do comentário abaixo e conte-nos como tem sido viver essa experiência única.

Tenho vivido como muitas pessoas ao meu redor, com dúvidas, preocupação e receios. Essa situação é ímpar, diferente de todas as que vivi. É estranho e anormal. A quarentena “quase” obrigatória, devido ao crescente número de vítimas do vírus incentiva o “fique em casa”, como medida protetiva. Tenho vivido lutando para não entrar em pânico, não adoecer física e psicologicamente. Aproveito esse tempo, entre outras coisas, para trabalhar novo Blog o “OQPENSO” ou o que penso, que tem sido uma experiência desafiadora.

Tenho aprendido importantes lições com a quarentena e destaco algumas: a) estar em casa com minha família; b) a vida é mais valiosa que as coisas materiais; c) que Deus preenche tudo o que precisamos ter; d) que o ser humano não é imune de si mesmo; e) que posso progredir num confinamento; f) que não sou tão forte como pensava; g) que preciso me achegar mais e mais a Deus através da fé que Ele me dar todos os dias; h) que o mundo não será o mesmo; i) que as pessoas precisam rever seus valores e suas aspirações; j) que somos reféns de um mundo suspenso em si, perdido em meio a suas façanhas; k) que serei melhor ao sair dessa; l) que estamos passando por um teste; m) que devo ser grato a Deus pelo que Ele tem me dado todos os minutos da minha vida.

Desejo que o mundo seja bem melhor, que possamos viver mais intensamente a vida comum, sem exageros, sem apego as coisas materiais, a valorizar uns aos outros. A sociedade moderna vive o dilema do aqui agora e esqueceu que a natureza segue um curso lento e constante, que não fomos formados como se formam as máquinas, somos de carne e osso, nascemos, vivemos e morremos. Que tenhamos aprendido o real valor da humanidade e as nossas próprias limitações.

O vírus ceifou e ceifa ainda (enquanto escrevo este post) a vida de milhares de pessoas em sua maioria às com saúde mais frágil e com doenças pré-existentes.

O Coronavírus se impôs às potências mundiais, não escolhe raça, cor, condição social, religião, etc., simplesmente se instalou e destrói sonhos, carreiras, famílias, economias e estabilidade, aprisionou-nos em nossas casas e fechou o comércio e a diversão.

Ainda vivo a pandemia sem perspectivas de quando acabará. Aguardo por uma ação do Alto iluminando as “mentes” da ciência na descoberta de um remédio efetivo para combater esse mal.

Que Deus abençoe e tenha piedade dos médicos, dos profissionais de saúde, dos governantes e TODOS que lutam incansavelmente para amenizar os danos do Coronavírus (COVID-19).

#vaipassar #fiqueemcasa #fiquebem

Josinaldo Mariano


Nota: O oqpenso é apolítico e apartidário. Quaisquer semelhanças é pura consciência. Click aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.